sexta-feira, 23 de julho de 2010

Faça Hoje a Sua Escolha - Mensagem de Quado canalizada por Carrie Hart

Hoje será um dia cheio de escolhas. Estarão fazendo escolhas a cada momento, apesar de não estarem conscientes delas e imaginarem que apenas trilham seus caminhos cotidianos.

Portanto, hoje, terão duas tarefas a cumprir. A primeira; estejam conscientes que as escolhas estão aí. Sejam cônscios de que fazem o que escolhem fazer a cada momento. E após perceberem esta verdade, comecem a optar pelo amor ao invés do medo.

A cada momento, da forma que for, escolham o amor ao invés do medo. Nas palavras que proferirem, nas atitudes que tomarem, optem pelo amor e não pelo medo.

Significa ser mais amável com as pessoas, mais cuidadoso e certamente ouvir com maior atenção. Também significa amar a si mesmo, mesmo temendo que alguém desaprove suas ações. Optar pela auto-aceitação é muito importante, e é isso que a maioria das pessoas tem dificuldade em fazer.

Toda a vez que desejam dizer ou fazer algo, mas retraem-se com medo da desaprovação, estão optando pelo medo em vez do amor, do amor por sua verdade interna. Toda vez que decidem seguir a carreira que historicamente lhes trará dinheiro em vez de seguir aquela que seu coração aspira e sinaliza, estão escolhendo o medo em vez do amor, do amor ao próprio direito de trabalhar no que lhes completam.

Toda a vez que desistirem de seus sonhos, colando-os num armário e trancando a porta, dando lugar as aspirações que os outros têm a seu respeito ou cedendo aos receios de seguir seus ideais, estão escolhendo o medo em vez do amor.

Mas se perguntam: Como optar pelo amor aos meus sonhos e ao mesmo tempo realizar minhas obrigações, ganhar dinheiro, achar meu caminho nesse mundo tão perigoso?

É necessário haver um equilíbrio. Certamente, haverá períodos de transição. Tudo tem aspectos que de alguma maneira não gostamos. É preciso lavar os pratos para se ter uma casa arrumada que então lhes proporcionará tempo e espaço para outras coisas que apreciam.

Isso os direciona para outra escolha que podem fazer a cada instante. Escolham amar o que fazem. Ao escolher fazerem alguma coisa, mesmo algo que julgam não ser prazeroso, façam uma longa inspiração e relaxem. Pensem como faziam quando eram crianças, imaginando formas nas bolhas de sabão e transformando a esponja de lavar num pequeno bote navegando sobre a água dos pratos na pia.

Escolham amar o que optaram fazer. Esta é outra escolha muito, muito importante em direção ao amor.

A vida é cheia de escolhas. A vida nada mais é que uma escolha, uma atrás da outra, a cada dia, a cada hora, a cada instante. Escolham suas palavras, escolham suas ações e escolham suas atitudes. Escolham como lidar com o imponderável da vida, com os obstáculos e com os presentes inesperados e, sobretudo, escolham o amor ao invés do medo.

Que suas palavras, ações, emoções e atitudes sejam sempre direcionadas ao amor.

*****

Copyright © 2005-8 por Systematíque, Inc.
Direitos autorais reservados a http://www.carriehart.com

Fonte: http://spiritlibrary.com/quado/daily-portions/today-is-a-day-of-choice

Tradução - Valeria Thomaz - Email – vnthomaz@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails