sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Poder do Pensamento e da Palavra - Gerrit Jahn

Assim como as palavras, os pensamentos são vibrações, também, mas a um nível diferente. Enquanto as palavras expressas se manifestam como vibrações acústicas, o pensamento também pode influenciar um ser humano em vários níveis. Enquanto o pensamento se manifesta principalmente no corpo mental inferior, ele também pode ainda ter um efeito em outros níveis porque todos os sete corpos do ser humano estão conectados e se influenciam. Esta relação interativa da aura tem como resultado que o pensamento negativo pode também se manifestar no corpo material (como a dor ou até uma doença).

As vibrações das palavras podem também alcançar conseqüências. A um nível mais sutil, o mesmo se aplica às vibrações do pensamento. O pensamento é uma vibração real dentro de sua aura, que é criado pelo seu corpo mental inferior, mas ele é uma vibração que vocês podem controlar. O pensamento negativo somente é criado quando vocês o permitem. Agora é o momento em que vocês compreendem que são os mestres de suas vidas, e podem decidir a sua existência. Quando surgirem os pensamentos negativos, enviem-lhes a luz, e vocês compreenderão que com alguma paciência vocês serão bem sucedidos em se tornarem o mestre dos seus pensamentos, e poderão levar estes pensamentos a padrões mais elevados, independentemente de influências externas. A um nível mental esta negatividade se torna menos manifesta, mas neste nível muitas formas de vibrações menos elevadas podem ser criadas, incluindo, por exemplo, se tornarem mentalmente envolvidos com o medo, ou pensarem em eventos terríveis, ou viajarem muito com a mente ao passado. Para os seres humanos é importante interagir com o AGORA, o PRESENTE, não com o passado e nem com o futuro. Vocês vivem no agora, e assim deveria ser a sua mente. O pensamento em relação ao passado é excluído com o seu propósito em fazer isto, e quando compreendem o que pode ser aprendido disto. Entretanto, os seus pensamentos deveriam estar principalmente no presente e uma inquirição inconsciente dos seus pensamentos deveria ser evitada.

Vocês adquirem mais controle sobre os seus pensamentos quando se envolvem no trabalho espiritual. Assim como com as palavras emitidas, os pensamentos podem fazer mais do que serem destrutivos, eles podem ser muito úteis e construtivos. Tentem ter pensamentos de nível elevado, voltando-se para uma perspectiva mais elevada da vida, tornando-se mais otimistas e ao invés de procurarem erros, procurem soluções.

O PODER DA PALAVRA

As palavras e as músicas são vibrações acústicas que têm muito mais importância do que a comunicação ou o entretenimento. As vibrações das palavras influenciam muito mais do que a audição. As palavras são os pensamentos manifestados, que são transmitidos aos ouvintes. Nós estaremos falando do significado do poder do pensamento, aqui queremos discutir os pensamentos que se manifestam como palavras. Estas vibrações (não somente a acústica) fluem através de todo o corpo humano, e têm uma influência no sistema nervoso e nas glândulas, assim como nos outros corpos e, portanto, podem ter uma influência nas emoções e no pensamento.

Esta influência de todo o organismo humano com todos os sete corpos pode ter efeitos criativos ou destrutivos. Na maior parte do tempo, nestes dias, as pessoas usam as palavras negligentemente e não estão conscientes do significado mais profundo das palavras. Algumas vezes um efeito prejudicial pode ser intencional, e vocês dizem que “magoa”, quando alguém diz algo os insultando. Isto provoca manifestações no corpo emocional que precisam ser dissolvidas, e quando excessivas, podem até levar à doença se não se tomarem os devidos cuidados. Naturalmente, há a opção de limitar esta influência improdutiva pelo uso regular da proteção tripla de luz. Até mais importante, é necessário aprender a reduzir tal uso errôneo das palavras, tentando evitar o uso da intenção (significado) ou as palavras dolorosas. Mais e mais humanos deveriam fazer um esforço para usarem as palavras positivas, que sejam sustentadoras, causem a alegria e, portanto, elevem as energias.

Um meio muito especial de vocalizar é a prática de “mantras” ou “salmos” (cânticos), que é o canto de determinadas palavras sagradas, de tal modo que as sílabas são sustentadas por algum tempo para intensificar o efeito das vibrações destes sons. O efeito dos mantras pode ser significativo e dissolver emoções e pensamentos menos elevados e organizar a mente, assim como colocar uma influência positiva em outras áreas da existência e harmonizar e energizar muitos níveis.

PROTEÇÃO TRINA DE LUZ

Antes de qualquer trabalho espiritual, a Proteção de Luz deveria ser realizada. Há muitos métodos e exercícios diferentes. Aqui eu quero lhes mostrar um método simples e muito eficaz, que é recomendado especialmente neste período de transição, quando muitas forças obscuras tentam seduzir os seres humanos a abandonarem a sua jornada ou pelo menos obstruí-los em seu trabalho espiritual. Esta é uma Proteção Trina de Luz – um exercício que consiste de três partes.

Nós começamos nos dirigindo ao nosso anjo guardião e guia espiritual e lhes agradecemos pela ajuda que eles proporcionaram. Agora nós pedimos ao nosso anjo guardião para nos proteger durante o nosso trabalho espiritual, para tornar impotentes as forças tenebrosas, e nos apoiar durante o nosso trabalho espiritual. Nós também pedimos ao nosso guia espiritual que nos conduza e nos auxilie.

Nós nos conscientizamos da chispa da luz divina em nosso coração, que é a nossa conexão com Deus e com a nossa alma. Nós deixamos esta chispa se desenvolver para uma chama que se torne maior, cada vez mais, e finalmente ela se torna um pequeno sol que preenche todo o nosso corpo material. Ela (a chama) se expande através de toda a nossa aura, nossa alma e a ilumina. Quando esta é preenchida com luz, a escuridão não tem espaço dentro de nós. Esta luz resplandece para todo o território e é um sinal para os outros seres astrais de que o trabalho de luz está sendo exercido, e eles se apressam para permanecerem ao seu lado.

Finalmente nós pedimos que um raio de luz de Deus venha até nós para formar uma esfera protetora e purificadora. Nós ficamos sentados no meio desta esfera e dentro desta esfera os pensamentos se tornam puros, e toda a impureza e a escuridão permanecem do lado de fora. Esta é uma purificação dos seus pensamentos e energias para manter fora a escuridão, porque a escuridão não tem espaço dentro da harmonia e da luz. Isto não é a criação de uma parede protetora, mas sim, uma purificação, harmonizando, iluminando, assim como elevando as energias dentro da esfera de luz.

É aconselhável não imaginar uma parede protetora, pois tal parede simboliza resistência. Entretanto, a resistência dá força e poder ao que vocês querem evitar ao resistirem, causando assim o efeito oposto ao que vocês estão tentando fazer. Um escudo protetor é uma tentação para as forças tenebrosas, para encontrarem debilidade em seu escudo. É importante compreender que é vital aceitar a existência da escuridão, e se preencherem com luz, pois este é o único meio com que vocês podem verdadeiramente se proteger. Lembrem-se, onde houver luz, não há espaço para a escuridão. Qualquer escuridão que tente alcançá-los, somente será iluminada, não colocando assim nenhum risco para vocês, pois não há mais escuridão. Não temam a escuridão – apenas dêem-lhe luz. A escuridão é parte da criação, assim como vocês são, é energia a um nível muito menos elevado, portanto, não lutem com ela, mas compreendam que estar na luz e ser da Luz significam que a Luz não pode prejudicá-los. Portanto, a prática começa freqüentemente na Luz. Esta não somente os protege, mas lhes aproxima mais do seu eu verdadeiro, pois na essência, vocês, e a sua alma, são pura luz divina.

Este exercício pode ser concluído em poucos minutos, ou pode ser expandido como um exercício preparatório para a meditação. É aconselhável completar este exercício antes de qualquer trabalho espiritual, como a meditação, o trabalho de luz, e outro trabalho que seja de natureza espiritual. Para uma proteção geral das influências da escuridão durante este período de transição, é recomendado completar este exercício pelo menos uma vez diariamente durante a manhã, e para uma máxima proteção durante a noite, antes do seu descanso à noite, de modo que estejam também sob a influência da Luz.

****

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Gerrit Jahn nasceu em 1965, e tem sido um médium experiente desde 1989. Ele canaliza os espíritos dos níveis superiores que trabalham como professores, assim como com alguns arcanjos, predominantemente o Arcanjo Miguel. As sessões do primeiro grupo foram realizadas no início de 1990. Agora ele trabalha em tempo integral como médium, curador e professor da energia da luz, oferecendo leituras psíquicas canalizadas e ensinamentos neste website, que foi criado em 1998 para publicar algumas mensagens recebidas que foram consideradas importantes para o público. Isto também lhes permite obter um insight do tipo e da qualidade das mensagens dadas, antes de agendarem uma leitura canalizada.

Fonte: http://www.channeling.net/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails