terça-feira, 3 de agosto de 2010

Exercício do Riso no Olhar - Monica Allan

Os olhos são a chama da alma. Alma acesa, brilho aceso.

1. Reflita na importância do olhar, respire fundo e busque uma sintonia de amor (amor e riso é uma expressão só!).

2. Visualize, então, na pupila esquerda um sorriso bem gostoso. Sinta bem essa energia, e só então visualize na pupila direita outro sorriso.

3. Sinta como se sorrisse totalmente com os olhos, puxando o amor do coração para as pupilas. Naturalmente os lábios acompanharam esse sorriso da alma. Fique assim por alguns instantes e tente sentir, nos próprios olhos, o espaço sideral.

4. Comece a distribuir os sorrisos das pupilas para os órgãos internos. Trabalhe primeiro os órgãos do lado esquerdo do corpo, e depois o direito. Nessa seqüência você libera primeiro a energia cármica, normalmente mais reprimida.

Deixe o coração por último.

5. Chegando no coração, lembre-se do sistema circulatório que irriga e purifica o sangue por todo o corpo.

Leve suas pupilas sorridentes para dentro do coração e deixe os olhos sorrirem através do sistema circulatório.

Associe cada órgão a grupos em fases emocionais: as que ainda se alimentam de raiva (fígado), preocupação (estômago), ou medo (rins) - Vibre riso com compaixão abraçando carinhosamente cada órgão interno (e também os grupos de pessoas que possam estar coligados emocionalmente) - Por último, sintonize no planeta com seus olhos bem grandes sorrindo e mantenha-se nessa sintonia de riso e compaixão.

Paz e Luz.

Monica Allan
(www.ippb.org.br)



Um comentário:

  1. Parabéns, essas lindas mensagens mim deixa muito feliz, quero muitoesta sempre nesta pagina fada das rosas.Deus é uma dádiva, vamos sempre sorrir para o mundo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails