segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Amigos Virtuais Ou Irreais? - Reinaldo Luz Santos

Meu protesto de uma vida moderna é contra os amigos virtuais! Mas não aqueles bons amigos virtuais, e sim aqueles única e exclusivamente virtuais.
Sim, aqueles que de tão virtuais e ausentes parecem mesmo IRREAIS.

Essas figuras inanimadas, secas e eqüidistantes aparecem em nossas vidas de tempos em tempos e sempre deixam... sempre fazem nos sentir... sempre... Puxa, essas pessoas não nos fazem sentir nada e nem nos deixam bulhufas nenhuma pra recordar.

Eles são contatos – sim, vamos chamar de contato, amigo não cai bem pra essas pessoas – sabe aqueles contatos que só mandam mensagens genéricas? Sabe aquele contato que só envia piada? Aquele cara que só encaminha pensamentos e não tem coragem nem de assinar ou dizer bom dia, boa tarde? Pois é, esse amigo virtual é o que eu abomino.

Amigo que é só virtual é como software, um dia fica obsoleto.
Pra conversar o tempo todo com uma tela fria, prefiro meu velho caderno de poesias ou até a minha televisão cheia de futilidades do canal livre.

Esse amigo que só encaminha e-mail, que nunca te manda uma mensagem perguntando como você está, que nunca manda uma foto pessoal ou de algum passeio. Esse tipo de amigo só enche a lista de contatos e sem qualidade.

“Se quer seu meu amigo de verdade, arrume um tempo e venha me ver algumas vezes.
Venha olhar no meu rosto, ver que mudei ou que continuo o mesmo
Veja ouvir minha voz, minhas histórias com o complemento das minhas expressões.
Sou de verdade, meus olhos brilham em bons dias e lacrimejam em maus momentos
Se quer ser meu amigo, mostre que você ainda é real e não apenas uma lembrança.”

Galera que valoriza a amizade. Estou com vocês e não abro, MAS larguem essas amizades virtuais secas, procurem um barzinho ou uma beira da praia a encham a cara de longos papos com amigos de carne, osso e coração de verdade!

Não entendam errado, eu não excluo os e-mails, as comunidades ou os softwares de conversa como forma de fazer amigos, mas as pessoas precisam entender que esses são caminhos e não fins para formar um grupo social. Usar a internet e todas as suas facilidades pra fazer amigos é ótimo, inteligente e ágil, mas não vale nada se ficar no virtual! Ainda existem os telefones, ainda existem os abraços, os apertos de mão, ainda existem os beijos, ainda são válidas as trocas de experiências e energias através do o olho no olho! Ainda somos reais!

Autoria: Reinaldo Luz Santos



Um comentário:

  1. Gostei de sua mensagem Amigos Virtuais. Estão sempre aparecendo em minha página, mas os acato assim mesmo. E me alertam para ser mais complacente e dar mais atenção aos bons amigos.
    Obrigado pela grande instrução.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails