segunda-feira, 27 de setembro de 2010

As Aparências Enganam - Anna Fonseca

"O que diferencia uma pessoa de outra é o seu imaginário, a interpretação que dá aos fatos da vida". Tizuka Yamasaki

Traduzindo: nem tudo o que parece, é.

Talvez por preguiça mental nós temos a infeliz mania de nos acomodar as primeiras impressões, especialmente no que diz respeito as pessoas.

Se um rapaz é educado, meigo e carinhoso é chamado de gay.

Se uma garota é mais expansiva é chamada de vulgar.

Especialmente no caso das mulheres: se uma mulher for bonita, inteligente, culta e simpática e BEM SUCEDIDA, muitos dirão que ela é meretriz.

Estamos condicionados a inúmeros preconceitos culturais no que diz respeito aos julgamentos pré-concebidos.

No entanto cometemos graves erros ao julgar as pessoas pela simples aparências e pela primeira impressão (dizem que a primeira impressão é a que fica, não creia nisso jamais!!!)

Diariamente, julgamos as pessoas. Rejeitamos algumas e aceitamos outras. Condenamos uns e absolvemos outros. Vigiar ou acompanhar a vida alheia é uma característica inerente à maioria dos homens e mulheres. Por quê? Muitas vezes, nosso olhar, nossa língua, nossos desejos, nossas atitudes revelam a verdadeira vontade que temos de ser Deus.

Todas as pessoas precisam ter "explicação" para tudo. Se não as têm, "importa" de outras pessoas ou até mesmo, inventa.

Em virtude disso, quantas vezes não nos privamos de ótimas amizades por que a pessoa não gosta das mesmas músicas que nós?

Muitas pessoas são simples de coração, não possuem o imenso cabedal de intelectualismo que o mundo civilizado exige, porém tais pessoas seriam capazes de realizar coisas inimagináveis pra ajudar um desconhecido. Pense nisso!!

Autoria: Anna Fonseca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails