segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Atitude: Acreditar E Agir - Claudinei Costa

O início de qualquer negócio é difícil, porém é o momento em que o nível de entusiasmo é altíssimo. É preciso aproveitar este momento e dar o máximo para alavancar o seu negócio.

É o momento de aprender tudo sobre este negócio, sobre a empresa e seus produtos, concorrência, estratégia, atendimento ao cliente e o principal, acreditar e agir.

É a hora de fazer o que precisa ser feito. O futuro é criado pelas decisões que tomamos e ações que implementamos hoje. É preciso plantar e cultivar para colher.

Uma das mais tristes experiências que pode sobrevir a um ser humano é ele dar- se conta, de cabelos grisalhos e próximo do fim de uma carreira improdutiva, do fato de que, através dos anos, esteve utilizando apenas uma pequena parte de si próprio. (V. M. Burrows)

No início de qualquer negócio, alguns pontos são importantes:

Ter a vontade: vontade é (1) a faculdade de representar mentalmente um ato que pode ser ou não praticado em obediência a um impulso ou a motivos ditados pela razão; (2) sentimento que incita alguém a atingir o fim que essa faculdade propõe; (3) capacidade de escolha, de decisão, desejo. É preciso ter o desejo de ser bem-sucedido, de ir em frente até atingir os objetivos. É a primeira coisa que o vencedor precisa para conquistar seus sonhos.

Acreditar: quando acreditamos que podemos realizar algo, surge o modo de como realizá-lo. Além disso, crer fará com que você tenha mais força para lutar por seus objetivos.

Planejar: o planejamento ajudará a percorrer a distância para atingir seus objetivos. E Peter Drucker dizia "O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes". Isso significa que o planejamento é a sua bússola para o sucesso.

Monitorar: passo importante é acompanhar o desenvolvimento de sua empresa, acompanhar o mercado fornecedor, concorrentes, clientes, pesquisar, corrigir falhas, rever objetivos, oferecer treinamento aos colaboradores e manter o entusiasmo e o foco.

Ter fé absoluta: fé é a certeza de que vamos receber o que esperamos e a prova de que existem coisas que não vemos. Uma passagem bíblica diz que a fé pode mover montanhas. Napoleon Hill disse que a fé pode realizar o que nem todo o dinheiro do mundo pode conquistar. Devemos acreditar sempre e acreditar piamente que o objetivo está próximo.

Acredite e aja. Você é capaz e o resultado final será o sucesso.

Claudinei Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails