quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Busque Sua Felicidade

"Sempre que me fecho em mim mesmo, fecho a Porta da Felicidade."

Quem de nós nunca passou pela situação, ou viu alguém próximo passar, de depois de muito labutar para conquistar algo, justo na hora de chegar lá, de comemorar, algum pequeno ato coloca tudo a perder?

Quantas vezes, na hora de colher a alegria, um pequeno detalhe nos causa um tumulto mental e nos fechamos em nós mesmos e colocamos tudo a perder, como nos estabelecendo uma autopunição?

Por um impulso, colocamos a perder o que seria o momento de felicidade tão esperado, nosso e dos que nos cercam, e no lugar vem a frustração, o tardio arrependimento, a amargura, e, quiçá, gerando alguma doença.

Sabendo que isso pode ocorrer com qualquer um de nós, sem entrar em meandros do porquê, podemos nos preparar para prevenir e não estragarmos, nós mesmos o nosso momento de alegria, evitando nos fecharmos em nós mesmos, e estragar o direito de saborear a felicidade por que lutamos.

Senão para si próprio, mas para os demais que estão próximos e não tem nada a ver com nossos traumas, traumas estes que nos impedem de subirmos degrau a degrau um caminho de auto-realização, nos esforcemos para prevenir estes rompantes. Deus não nos quer magoados e tristes.

Assim, esteja vigilante, e, se perceber que algo está fugindo do controle, para por um momento, respire, reze. Esteja vigilante para não permitir que você mesmo estrague seus melhores momentos.

Talvez isto ocorra porque quase nos esgotamos na busca da perfeição, e algo não sai perfeito, ou vem alguma crítica quando esperávamos um elogio, ou simplesmente é a nossa bateria física que se esgota, volte um passo atrás na humildade, pare para agradecer o que já conquistou até ali, e repita para si mesmo: Deus me quer sorrindo, aconteça o que acontecer, sigo em frente, lembrando que “se me fecho em mim mesmo, fecho a porta da felicidade”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails