quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Limpando o Passado - Vera Ghimmel

Vivemos sonhando tantas coisas e muitas vezes não compreendemos porque não se realizam. Para que possamos construir um objetivo é necessário que empenhemos a nossa energia toda nele. Mas nem sempre acontece assim. Mantemos vivos, com parte de nossa energia vital, os sentimentos de ressentimento, de ódio, de mágoa, e também pendências ainda por compreender. Como se estivéssemos carregando sacos de cimento conosco. Não é fácil encontrar o passado e resolvê-lo. Precisamos de coragem e força. São traumas infantis, frustrações de adolescência, medos e humilhações em adulto, sem contar com as incertezas do futuro. Nos acovardamos e sabotamos as soluções como forma de auto-punição. Isso acontece invariavelmente com a maioria de nós. Eu mesma me peguei me sabotando várias vezes. O ser humano é assim mesmo, mas não precisa continuar sendo.

Costumo dizer que nascemos com um manual de funcionamento embutido em nosso DNA. Esse manual nos empurra para as decisões, padrões, crenças, dessa vida e de vidas passadas.
Uma vez retirei uma faca energética do peito de uma senhora que mantinha, desde o seu nascimento, uma dor constante em seu coração. Depois disso, nunca mais a teve.

Mas voltando ao manual, como podemos saber o que ele nos reserva? Como saber o que está mais ou menos pré-estabelecido por ele? Tirando as maneiras mais conhecidas como mapa numerológico, mapa astral, oráculos variados, a vida nos sinaliza esses acontecimentos o tempo todo. É através das experiências que podemos ter uma idéia do que viemos aqui fazer.

O nosso talento, ou a nossa expressão real pode estar sendo prejudicada até que tenhamos a certeza de que é nosso mesmo aquele objetivo. Já ouvi de muitos pacientes a pergunta "qual é o meu verdadeiro destino" ou "o que eu estou fazendo nesse planeta"? Não se preocupe para quem a carapuça serviu. Não tem uma pessoa que não faça essa pergunta.

Mas a questão é simples. Quanto mais envolvemos a nossa energia por inteiro, mais será possível a concretização do que desejamos. E quando a energia não está por inteiro, é sinal que a estamos emprestando para alguma situação ou sentimento não resolvido do passado.
Com isso, as situações presentes e futuras terão um percentual de comprometimento com as que precisamos resolver. O Universo nos trará, quantas vezes forem necessárias, as "provocações" para que tenhamos a oportunidade de lembrar que ainda temos pendências por resolver. Se soltarmos toda a nossa energia vital para ficar no presente, construiremos apenas fatos pertinentes ao nosso desejo, sonhos, etc.

Quem ganha sempre somos nós. Se vocês soubessem o quanto despendemos energia para manutenção de nossos enguiços antigos, rapidamente as soltaríamos para um melhor aproveitamento.

Liberte o passado, resolva-o através do exercício do perdão, de uma terapia, de uma atitude desprendida. Garanta 100% a realização dos melhores anos de suas vidas!!!

Vera Ghimel - veraghimel@oi.com.br e veraghimmel@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails