sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Descubra Se Coincidências Realmente Existem - Monica Buonfiglio

As leis cósmicas desempenham um papel importante na vida de todas as pessoas. As coincidências são fatos casuais, entre dois eventos ao mesmo tempo, que atraem certa atenção e deixam uma pergunta no ar: elas existem ou podem representar a atuação dos anjos? Existe o dedo de Deus nas coincidências para mostrar o caminho diante de um período de incertezas?

Observamos que certos eventos só podem ser atribuídos a uma ocorrência movida por uma força superior, já que o universo é de certa forma, estruturada por leis específicas. Quando pensamos em alguém e a encontramos depois de muitos anos, e ela nos ajuda por meio de uma conversa amiga ou mesmo com algum tipo de prestação de serviço profissional, isto indica que, no plano da consciência, seus pensamentos foram deslocados para sua direção. O que ela teria para ensinar? Nada acontece por acaso; por isso, dedique parte do seu tempo para ouvi-la e vice-versa. Pensamos no outro pelo que ele significa para nós; semelhante atrai semelhante. Estes encontros casuais são bons indicativos especialmente se você acredita em anjos.

São Thomas de Aquino enfatizava a possibilidade da união do anjo ao corpo físico nestes encontros relacionados com as “coincidências”. A palavra anjo tem origem grega ângelus que significa mensageiro; assim, os seres celestes transmitiriam para as auras (corpos espirituais que envolvem o corpo físico) componentes ou informações importantes que ajudariam a obter respostas às suas dúvidas.

Em todos nós existe a tendência a rejeitar o que vibre em freqüência divergente a nossa e por outro lado, somos atraídos por pessoas que vibram na mesma sintonia. Quem tem características em comum com alguém é de certa maneira semelhante, tem analogia, uma maneira idêntica de se relacionar ao universo espiritual.

É natural que num período de dificuldades, a mente projete “saídas” e você se encontra freqüentando lugares que há anos não passava ou visitava e então, ao rever seu amigo exclama: “que mundo pequeno!” Eis a ação do mundo dos anjos.

Não entendemos porque gostamos de determinadas pessoas, mas verificamos que ao longo da vida existem certas coincidências, como ter o mesmo anjo ou qualidade angelical, o mesmo signo, ascendente etc. Tudo parece apontar para as coincidências, mas elas não existem, de acordo com a espiritualidade; são apenas uma maneira que seu anjo da guarda encontra para realizar um milagre em sua vida, para enviar mensagens positivas em períodos de insegurança e fazer com que seus protegidos fiquem ativados para um novo início.

As pessoas, os encontros, as coincidências aparecem e desaparecem, tudo muito adequado para o aprendizado das lições necessárias. Quanto mais você aprende sobre o estudo esoterista, mais entende que a sincronicidade, a afinidade, a necessidade do momento exato que existe em compartilhar idéias, nada mais é do que a real necessidade de aumentar seu conhecimento, de religar você com o divino, adquirir respostas e ter a certeza de que nada acontece por acaso, mas sim, envolvido com a proteção angelical.

Monica Buonfiglio
Fonte: http://www.terra.com.br/esoterico/monica/colunas/2009/05/19/000.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails