segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Resposta Chegará... - Sônia Carvalho

Caminha pela estrada e encontra-se indeciso de qual direção escolher?
Confia e prossegue, porque no momento oportuno, os caminhos se abrirão.
E o Pai sempre sabe qual é o melhor momento!

Sente-se desanimado?
Reforça o ânimo na prece e sentirá novo frescor lhe envolver e lhe trazer a esperança de ir adiante.
E com esperança, não faltará luz em sua jornada.

Muitas são as dúvidas?
Começa a investir em breves minutos de silêncio, permitindo que a espiritualidade possa falar contigo. E aos poucos, perceberá que as dúvidas se dissiparam e a confiança reinará em seu íntimo.
Afinal, para que possamos ouvir a espiritualidade maior, necessário antes de tudo abrirmos as portas do coração.

A paciência lhe falta?
Analisa o quanto a cólera lhe faz mal espiritualmente e fisicamente. Assim, diante de uma nova adversidade, busca outro caminho. Adota novamente a prece como remédio poderoso para curar suas aflições.
E notará como a paz irá se aproximar.

Acredita ter perdido muito tempo?
Não se alie a pensamentos negativos que lhe fazem pensar em derrota, mas sim, busca o otimismo e percebe o quanto de oportunidades ainda existem. Se no ontem não pode aproveitá-las, hoje, mais maduro, você pode trilhar o caminho da vitória espiritual.
Se você não acreditar, aí sim o tempo estará sendo perdido.

Sente-se cansado?
Que tal refletir sobre seus atos do dia a dia? Será que não falta um pouco de valores espirituais no cotidiano? Precisamos sim dos bens materiais, fazem parte da nossa evolução, mas não nos esqueçamos que o nosso verdadeiro equilíbrio encontra-se nos valores espirituais. E um simples instante de encontro com a espiritualidade maior já é capaz de muito nos fortalecer.
E esse encontro espiritual, pode sim ser realizado mesmo diante da correria da vida, porque não depende de grandes rituais, mas sim que nos conectemos com o Alto onde quer que nos encontremos, porque as forças do bem estão sempre ao nosso redor.

Reconheceu um erro cometido?
Não se prenda ao remorso, mas sim, faça desse reconhecimento o ponto de partida para buscar a renovação. Sempre podemos! E certifique-se de que quando a lição é aprendida, os passos se tornam mais firmes.
Levante-se!

Errou novamente?
Não pense tudo perdido, nem se creia incapaz, pelo contrário, peça auxílio divino e faça sua parte: recomece! E recomece, com mais fé e perseverança, assim triunfará!
Levante-se novamente!

Desiludido com o rumo da sua vida?
Não se entregue à tristeza ou a revolta, mas sim reflita sem pressa, mas com serenidade. Analise o que já foi construído, o que carece de reforma e o almeja edificar. Depois chame sim os cooperadores espirituais para contigo trabalharem e acima de tudo assuma o controle da sua vida, porque você será sempre o grande arquiteto da sua existência.
E quantos talentos traz para realizar uma grande obra. Confie, benfeitores espirituais estão contigo, faça a sua parte: dê o primeiro passo!

Sente-se desesperado?
Pare, deixe as lágrimas caírem por um tempo, depois vá respirando fundo e imaginando-se num lindo local, onde problemas não podem adentrar e assim, a harmonia vai renascendo e você será capaz de sentir uma mão a lhe acariciar e aquecer sua alma. É a Mão do Criador, o Pai que sempre vem ao auxílio de um filho.
E o Pai lhe devolve a serenidade que tanto busca para seguir em frente.

Triste?
Olhe para os dias ensolarados, admirando o céu, o sol a brilhar e as flores a perfumarem o ambiente. E nos dias de tempestade, veja como as nuvens se formam, mas também se desfazem.
Assim, sinta a Presença Divina em todos os instantes, sejam ensolarados ou tempestivos, mas sempre a proclamar que a vida se renova.
E creia também na renovação de seus pensamentos e atos!

Ou confuso?
Não duvide que o Pai lhe escute, mas também não exija respostas imediatas. Os desígnios do Pai são sempre sábios e se Ele ainda não lhe respondeu, é porque nesse momento, você ainda está em processo de preparação.
Amanhã, mais evoluído espiritualmente, entenderá.
Mas tenha certeza, que o Pai lhe ouve e lhe responderá na hora certa!

Sente-se dominado pelo medo?
Olhe para trás, não para se recordar de tristes momentos, mas para reconhecer como venceu muitas dificuldades, quanta dor suportou, até os sofrimentos mais complicados foram superados. E vá adiante, recordando que em cada batalha, não seguiu sozinho. Relembre como muito foi auxiliado pela espiritualidade em simples gestos que só agora consegue perceber.
Então, segue sem medo, porque não há o que temer.

Novas batalhas?
Seu Espírito carece de progresso e cada prova que surge é uma nova chance de elevação. Enfrenta-a e estará calcando novos degraus para a sua evolução espiritual.
Tenha fé e terá a maior das armas ao seu lado!

Almeja novas conquistas?
Antes de tudo, analisa se o que busca reflete o bem e se for, tenha a plena certeza de que emissários do Pai estarão ao seu lado para lhe ajudar nessa investida.
Porque a Luz do Pai vence qualquer escuridão.

O ambiente em que vive é cercado de energias negativas?
Reflete que pode estar em qualquer ambiente, mas será você que determinará ou não que sua paz seja perdida. Se é a centelha de luz, faça-a brilhar, tenha fé!
Volte-se para o Alto e uma cúpula de proteção estará sempre a lhe envolver!

Falar com o Pai é tão difícil?
Não busque palavras bonitas ou lugares apropriados.
Entenda que muitas vezes, é no silêncio que mais nos aproximamos do Pai.
E não importa onde estejamos ou o que tenhamos feito, mas no momento em que verdadeiramente buscarmos o Pai, a sua Luz se fará presente diante de nós.

E intimamente pergunta-se: como encontrar a fé?
A fé não se apaga, apenas fica adormecida. E para acendê-la busca uma luz... Mestre Jesus, recorda sim do Nazareno e no mesmo instante, sua fé renascerá. Porque no simples ato de pensar Nele vencerá as sombras ao seu redor, porque onde Jesus está nenhuma treva permanece!

Com Ele, nenhuma batalha é temida, porque todas são vencidas.
Não importa o tamanho da dificuldade, com Jesus ela é superada.
Não há tempestade que assuste.
Pedra que nos impeça de levantar.
Tristeza que não vá embora.
Ferida que não cicatrize.
Ódio que não seja curado pelo amor.
Estrada que não possa ser reconstruída.
E nuvem que não passe...
Caminha com Ele, porque Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Caminha, persevera e aguarda... A resposta chegará!
Sempre chegará!
A resposta chegará... Confia!

Sônia Carvalho
soniaccarvalho@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails