terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ser Feliz - Leontina Rita Acorinti Trentin

O individuo mais feliz não é aquele que supostamente pensamos ser, ou seja, o que tem “o melhor de tudo” e sim o que sabe dar valor e aproveitar “o melhor de tudo” de tudo o que nos rodeiam.

Aproveitar cada momento de nossas vidas tem valor impar, saber receber cada momento com bons olhos, independentemente se são felizes, tristes ou até sem importância.

O que realmente é valioso para nós é o aprendizado, pois cada segundo guarda sua importância para cada um de nós e se não o aproveitarmos no agora, virão outros, mas os mesmo jamais.

Momentos difíceis: Saibamos aprender com os mesmos, e discernir o que será melhor para nós deste aprendizado em diante, analisar onde e porque errei, programando para que este inconveniente não nos pegue mais, avaliando cada nuance deste acontecimento para que fique registrada em na sabedoria interior o certo do errado.

Momentos alegres: Ainda mais, mister se faz aprendermos a tirar o devido proveito destes abençoados momentos, absorvendo as energias salutares emanadas e não ficarmos nos martirizando se este acabará ou não e como será o amanhã, saibamos receber estas horas de prazer, satisfação e amor refazendo-nos em paz e harmonia, para que possamos ter força e energia para aprender com momentos próximos momentos sejam eles quais forem.

Momentos sem importância: Somente aos nossos olhos são sem importância, uma vez que todos os momentos guardam seu valor, da mesma forma aprendamos com eles. Hoje aos nossos olhos não damos valor ao que amanhã poderá ser o nosso lenitivo, a nossa salvação, quando olharmos a garrafa pela metade saibamos enxergá-la quase cheia.

Recebamos de braços abertos tudo o que Deus nos dá, contudo saibamos dar o justo valor e aprender a cada minuto o que é bom e muito mais o que é ruim. Desta forma, teremos suporte para nos direcionarmos mediante as assertivas permeando o caminho mais feliz.
Sejamos seres inteligentes espiritualmente analisando cada momento e aprendendo com ele “o melhor de tudo” de cada pessoa, acontecimento, problema, solução, enfim de tudo.

Assim seremos felizes e faremos felizes aqueles que nos acompanham.

No amor e na luz.

Leontina Rita Acorinti Trentin
http://www.institutoatlantida.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails