quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Verdadeira Grandeza

Há muitos anos uma professora na Inglaterra pediu à sua classe que fizesse uma composição sob o tema "A Verdadeira Grandeza". Entre os estudantes havia uma menina de família pobre, sem cultura, e assim a mestra não esperava que ela escrevesse nada excepcional sobre o assunto.

No entanto, o que a menina escreveu impressionou-a tanto que ela enviou o trabalho ao jornal local para ser publicado. O artigo logo suscitou notável interesse. Jornais em todo país publicaram e republicaram o que essa jovenzinha escrevera. Ninguém mais se lembra do seu nome. Mas o que ela escreveu continua sendo verdade até nossos dias. Eis aqui alguns parágrafos:

"Uma pessoa jamais consegue a verdadeira grandeza esforçando-se por obtê-la. Você a alcança quando não a procura. É bom andar bem vestido. Dessa maneira é mais fácil impor respeito, mas é um sinal de verdadeira grandeza quando você, apesar de pobremente trajado, consegue o mesmo resultado".

"Quando mamãe era criança, havia um passarinho em sua casa chamado Guilherme, o qual quebrou a perna. Eles pensaram que teriam de matá-lo, mas na manhã seguinte encontraram-no apoiado sobre a perna boa, cantando. Aquilo era verdadeira grandeza".

"Certa vez havia uma mulher que lavava muita roupa e dependurava no varal. O varal quebrou. Mas ela, sem dizer palavra, lavou-a toda novamente e desta vez a estendeu sobre a grama, de onde não poderia cair. Mas naquela noite um cachorro passou por cima das roupas, deixando as marcas das patas enlameadas. Quando ela viu o que acontecera, sentou-se e não chorou nem um pouco. Tudo o que disse foi: ´Não é interessante que o cão não tenha deixado uma peça sem suas marcas?´. Aquilo era verdadeira grandeza, mas só os que lavam roupa sabem disso."

Domínio próprio é fundamental na vida.
É o que faz a diferença entre o líder e o liderado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails