sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Você Merece Estar Aqui! - Luis Carlos Mazzini

Que providências tomar para reduzir a confusão em nossa vida? Como viver com simplicidade e alegria? Quem souber me diga correndo!

Ao olhar pra vida da gente, pode-se perceber como ela ficou demasiada complexa. Tem pessoas que chegam a falar sempre que a vida é complicada, ruim, injusta, etc, etc. Cuidado com as palavras que tem dito para expressar o seu viver, heim?! Elas têm poder e podem se tornar a sua realidade, tá? Pare de falar já essas coisas feias porque não é verdade, viu? E você sabe disso!

A essência da vida é simples! Muito simples! E viver é o maior presente que você poderia ganhar! Você merece estar aqui! Merece viver e viver bem! Já pensou se você não existisse? Ser um bom pai, uma boa mãe para os filhos; ser um bom filho para os pais: ter um relacionamento amoroso e afetuoso com amigos, sentir-se necessário a outras pessoas....

Não se perca no ritmo maluco da vida a ponto de perder a visão das coisas simples, importantes e prioritárias em sua vida. Você está sobrecarregado por um excesso de posses e responsabilidades? Não carregue peso demais! Não vale a pena! Volte a ser criança: receptiva, tolerante, confiante, flexiva, alegre... Lembra de como era quando tinha seus 5 ou 6 anos?

Pergunte a si mesmo: Que providências devo tomar a fim de reduzir tanta confusão e viver com simplicidade e alegria?

O que é preciso para levantar o seu ânimo? À medida que aprender a simplificar a sua vida, sentirá liberdade de espírito e leveza de coração. Esses dons inestimáveis são seus quando você aprende a prestar atenção ao que realmente é essencial, viu?

Só você pode decidir o que é essencial em sua vida. Desfaça-se de todo excesso de bagagem em sua caminhada. Sinta-se sempre leve e contente, porque esse é seu estado natural. E admita que você tem grande prazer na simplicidade das coisas.

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!

"E um dom é ser livre e outro dom é ser simples"

Luis Carlos Mazzini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails