terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Que Depende de Nós Para a Vida Dar Certo? - Maria Silvia Orlovas

Como gostaria de afirmar que neste ano tudo vai dar certo.
Juro que teria o maior prazer em dizer isso e acreditar que será assim, mas, infelizmente, não conhecemos todas as regras do jogo. E o certo e o errado também são relativos...

Faz parte da nossa caminhada um dia as coisas ficarem bem e em outros dias a vida apresentar desafios. Aliás, é isso que nos incentiva continuar caminhando. Neste ano, sob a regência de Mercúrio, as mudanças serão ainda mais aceleradas e cheias de desafios, porém, não precisamos olhar para isso com peso, nem ficar imaginando que os desafios serão ruins. Acho que precisamos espantar de nós o desejo de estabelecer uma ordem dura, rígida, pesada e absoluta. Precisamos aprender com Mercúrio e suas asinhas nos pés essa flexibilidade e sermos mais leves pegando carona nesse impulso transformador para dar liberdade de Deus agir em nossas vidas. Aceitar a mudança é parte importante da conquista da felicidade.

Olhando o número dois deste milênio, vamos entrar em sintonia com a energia preponderante do Arcano "A sacerdotisa" que implica em saber lidar com um mundo sutil de sonhos, planos, desejos, gestação de idéias. Aliás, tudo o que a nossa humanidade está fazendo. Você já reparou como estão surgindo tantas coisas novas nos últimos tempos? Quantas novidades estamos nos deparando constantemente? Principalmente, no mundo tecnológico?

Parece incrível pensar que há dez anos tínhamos apenas começado a usar o computador pessoal, a internet e o celular. Estávamos engatinhando numa tecnologia que hoje faz parte da vida de todas as pessoas, de todas as camadas sociais. Ficamos anos presos ao cinema e a televisão, criando astros e referências estáveis que acompanharam a adolescência e juventude dos nossos pais, enquanto que hoje nós e nossos filhos somos convidados a aceitar novos ídolos, sonhos, a cada dia que passa.

Confesso que tenho certa dificuldade em assimilar essas mudanças e talvez até tenha uma forma antiga de ver as coisas quando afirmo que preciso de estabilidade. Porém, a fé não depende dessas referências externas, ao contrário depende de nós, de nosso contato com o divino e com o mundo espiritual. A fé nasce do nosso contato interior, da força do coração, e das conseqüentes atitudes e interações com o mundo a nossa volta. A fé se estimula a cada dia.

A rapidez gera muita incerteza, medos e conflitos. No que afinal vamos nos sustentar, e apoiar nessa influência mercuriana? Já que Mercúrio que também é o regente da inteligência que por si só não se sustenta?

Ao longo da minha vida, conheci muita gente talentosa, cheia de recursos intelectuais, mas carente de força interior para concretizar planos e levando uma vida infeliz. Isso me leva a pensar que a vida nova para o ano novo depende de nós, da nossa força interior de concretizar o bem nos baseando em olhar, observar, aceitar e aprender a lidar com o que temos.
Um dia, conversando com um cliente sobre a fé e a força de realização, comentei que a fé sem ação é morta. E agora complemento que a fé precisa de flexibilidade e aceitação das mudanças...

Amigo leitor, tenho que confessar que esse é um teste para mim, e que preciso muito praticar o mantra: "Entrego, confio, aceito e agradeço"!
Peço que Deus seja muito generoso e paciente com todos nós, porque muitas vezes a gente pede muita coisa, e até recebe, mas, sem paciência, como ver o bem de tudo o que nos acontece?

Assim, amado Deus, se nesse momento estás em mim e em cada uma das pessoas que está lendo o meu texto, peço de coração aberto: Paciência conosco, com nossos pedidos, com nossos medos, com nossos desejos mimados.

Tenho fé que alcançaremos um estado de maior luz e compreensão dos Seus passos, e que finalmente, alcançaremos a paz de aceitar os Seus desígnios com alegria e otimismo.

Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br
http://mariasilviaporlovas.blogspot.com



2 comentários:

  1. Olá,sou eliete.recebo mensagens deste maravilhoso site,eu adoro,amo tdo q/recebo daqui,mensagens que caem como balsamo p/minha alma.depois de ler choro de emoção,e digo p/mim mesma,esta foi feita p/vc eliete,pq vem sempre dizendo tdo q/é exatamente,p/mim,chega na ora certa,obrigada p/fazer meus dias melhores!gostaria de receber slides PowerPoint,grata p/zelo e dedicação.meu Email:eliete_perfecti@hotmail.com estou contente c/as mensagens q/recebo,ficarei feliz em receber slides PowerPoint,obrigada a fadadasrosas,e sabedoriadosmestres.vcs tornam meus dias coloridos!linda e abençoada quarta feira!bom dia

    ResponderExcluir
  2. Para a vida dar certo creio que depende 50% de nós. Os outro 50% se refere as condições do pais, genetica, etc. mAs vamos e venhamos... 50% é uma boa proporção, não?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails