sexta-feira, 15 de abril de 2011

Exercício: Um Novo Momento, é Tudo o Que Nossa Mente Precisa - Izabel Telles

Gosto de fazer uma analogia para que as pessoas entendam melhor o que é a mente.
Imagine a mente como sendo uma cera amolecida onde nossas emoções, ações e pensamentos vão imprimindo imagens a cada segundo tornando-a repleta de informações que muitas vezes são informações tóxicas, desagradáveis e destrutivas. Como você sabe, arquivamos muito mais rápido nossas dores do que nossas alegrias. Diz um ditado oriental que o homem grava na pedra as suas mágoas e na poeira as suas alegrias.

Para desintoxicar a mente desta poluição amarga e destrutiva que recebemos todos os dias nas nossas conversas, através da mídia, com nossos ressentimentos e expectativas, com a fala-fala ao nosso redor sempre alarmista e pessimista, podemos lançar mão de vários recursos como a meditação, o relaxamento, a prática da ioga e dos trabalhos de corpo e mente. Exercícios com imagens mentais são uma forma eficaz de conseguir um resultado rápido e imediato. Porque eles também agem como uma forma de desintoxicar a mente, de criar espaço para que o novo se instale e aconteça. Por isso me referi ao importante momento do novo. Um novo ano que começa, uma nova forma de ver os antigos hábitos, um novo movimento da vida.

Quer um exercício para aproveitar esta oportunidade?

Então, sente-se como se fosse um faraó, com as palmas das mãos voltadas para as pernas, feche os olhos e respire 3 vezes calmamente e veja, sinta ou imagine que tem na sua mão direita (se for destro), esquerda (se for canhoto) uma gigantesca borracha que entra na sua mente e apaga todas as imagens desagradáveis, uma por uma. Sabendo que agora há espaço para o novo, respire e abra os olhos.

Faça por 21 dias, todas as manhãs ao acordar e sempre que sentir que ouviu, viu ou sentiu uma emoção desagradável.

Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: “O outro lado da alma”, pela Axis Mundi, “Feche os olhos e veja” e “O livro das transformações” pela Editora Agora.
E-mail: izabeltelles@terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails