domingo, 15 de maio de 2011

Não Entendo o Comportamento Dele - Jael Coaracy

Conheci um homem em um site de relacionamento. Notei que ele foi muito tranqüilo para se aproximar, pois nunca pediu meu telefone. Só depois de um bom tempo ele me convidou para um almoço.

Quando conversamos novamente pelo MSN, disse que me achou uma mulher sensível e que acreditava que o jeito dele não combinaria com o meu, por ele ser um mulherengo incorrigível, compulsivo por sexo.

Ele me quer apenas como amiga, para evitar sofrimentos. Disse que é por ter me achado diferente das outras mulheres.

Eu acreditei que ele é mulherengo, é claro, ainda mais dito pela boca da própria pessoa.

Ele é um homem belíssimo e bem-sucedido. Ocorre que ele entra no MSN várias vezes por semana, e tem comigo amiga somente a mim.

Mas depois que tivemos esta conversa sobre infidelidade, ele acrescentou duas novas amigas no MSN. Mostrou-se na foto do seu pefil abraçado a uma mulher.

Note, também, que ele voltou ao site de relacionamento.

Achei engraçado ele procurar mulheres em um site, mostrando-se acompanhado na foto do perfil no MSN.

Estou achando algo estranho nesta história, mas não consigo entender o quê.

Sou uma mulher bonita e sei que ele ficou atraido...

Querida L,

Como você mesma afirma, quando um homem se diz mulherengo é melhor acreditar... Muitas vezes, as pessoas se colocam em situações desgastantes por não levarem a sério os sinais que o outro dá.

Relacionamentos que se iniciam pela internet podem ser bons ou não. Entretanto, a internet oferece mais oportunidades para pessoas se esconderem atrás de falsas aparências.

Se você sabe o seu valor, considera-se atraente, desejável, por que perder tempo querendo entender um homem que já se mostrou contraditório e complicado?

Talvez, ele tenha mesmo percebido que você é uma pessoa diferente e tenha tido a consideração de não envolvê-la nos jogos amorosos que costuma levar adiante.

Aceite o fato e não caia na tentação de buscar explicações psicológicas que possam justificar a manutenção do interesse nele.

Pergunte-se, honestamente, se o fato de ele ser bonito e bem sucedido não está pesando muito nesse seu interesse. Pode ser mais difícil abrir mão da fantasia de ter encontrado alguém com um perfil que considera atraente, em vários sentidos.

Já considerou a idéia de que nem mesmo isso é, necessariamente, verdade? As pessoas lançam mão de inúmeros artifícios quando querem passar uma imagem de si próprias. Está aí o noticiário e os relatos do dia a dia que não deixam espaço para duvidar disso.

Se você entrou em um site de relacionamentos, precisa estar atenta e ficar esperta para não embarcar em histórias furadas.

O fato de alguém parecer cuidadoso, sem ansiedade para sair, sincero, etc, não significa que seja assim.

Quando as palavras não combinam com a atitude de uma pessoa, fique com suas ações. A verdade é expressa no comportamento da pessoa.

Palavras são fáceis e podem as pessoas dizem o que querem.

Em vez de usar sua energia para se perguntar porque ele colocou uma foto com outra mulher no perfil do MSN, ou o que o impediu de estabelecer um relacionamento com você, já que achou que ele ficou atraído, ou outros questionamentos ligados a esse assunto, volte-se para você.

O que está buscando em um relacionamento? Quais são seus valores fundamentais?

Faça um mergulho interior e entre em contato com seus medos, inseguranças, crenças negativas, e realize um trabalho de transformação do que pode estar atrapalhando sua vida amorosa.

Fortaleça seus aspectos positivos, sua autoestima, autoconfiança, capacidade de discernimento.

A fila anda. Deixe esse episódio para trás e siga em frente. A qualquer momento, um novo amor, saudável e possível chegará. O importante é estar pronta para ele...

Felicidades!

Jael Coaracy
www.vaidarcerto.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails