segunda-feira, 20 de junho de 2011

Preciso de Respostas! - Maria Silvia Orlovas

Foi ouvindo esta frase que recebi uma cliente esta semana.
Pensando no assunto, acho que todos nós em muitos momentos precisamos de respostas. Para ser mais exata, precisamos de respostas e também de soluções. Porque não basta saber o que fizemos, ou o que estamos fazendo de errado. Precisamos de um caminho e força, coragem, disposição e humildade para mudar e seguir um outro rumo. Assim, podemos concluir que respostas são apenas uma parte do processo.

Terapias de Vidas Passadas com certeza trazem muitas respostas, apontam muitos caminhos. Porém, fazer mudanças não depende de saber, depende de agir, e a ação é bem difícil. Felizmente, tenho visto muitas pessoas que vêm me consultar e que têm de fato o coração aberto e disposição para mudar. Querem saber da vida passada para compreender os erros e se direcionar para acertos.

Sempre explico que o karma - que pode ser compreendido como uma energia - está na nossa família, no amor, no trabalho e, normalmente, revela-se nos aspectos de maior importância para nós. É a força que nos leva a conviver com situações que deixamos em aberto em vidas passadas. Às vezes, o que falta para uma libertação e uma vida mais feliz é um perdão, uma atitude mais compreensiva, enfim, uma mudança em nosso comportamento que afetará os resultados.

O que torna uma mudança difícil são as tendências que trazemos conosco, tendências que são conhecidas em sânscrito como Samskaras. São forças internas, tendências positivas e negativas que carregamos conosco em cada nascimento. Você pode notar isso em você, e nas pessoas que você conhece. Observe que numa mesma família, filhos de um mesmo casal se comportam, agem de forma totalmente diferente. Algumas pessoas podem naturalmente se mostrar mais abertas, mais impulsivas, amorosas, ou brutas, negativas, pesadas que as outras. Nesse raciocínio podemos concluir que somos fruto de nossos pais, mas nascemos carregando uma forte carga emocional, e espiritual que definirá muito de nossa vida.

Samnskara impulsiona a repetição de comportamentos. De fato somos levados a nos comportar sempre da mesma maneira. Se somos tímidos é bem difícil deixar de ser assim porque entendemos que não é uma atitude produtiva e adequada para nosso esforços da vida. No entanto, quando alguém percebe que está sempre reagindo do mesmo modo frente aos desafios, deve desconfiar que ali pode estar um teste importante para sua evolução e libertação.

Pensar em karma, na força dos sanskaras, ajuda muito na busca das respostas, pois se desvendamos nossos aprisionamentos podemos mudar. Com certeza, teremos que ficar bem atentos, mas se esse tipo de comportamento de força está em nós, faz parte de nossa evolução vencer esta etapa. A vida sempre traz oportunidades. Todos nós somos agraciados com chances de fazer tudo diferente. De fato, não podemos mudar o passado, mas podemos agir melhor agora. Como dizem os Mestres, a tomada de consciência não deve ser um ato punitivo, pois descobrir que fizemos algo mau no passado não deve se tornar uma culpa e, sim, um ato de entusiasmo e responsabilidade para agir melhor daqui para frente.

O destino é seu, a vida é sua. Então, amigo, força e coragem para tomar consciência e mudar no que for preciso. As respostas estão em você.

Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br
http://mariasilviaporlovas.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails