quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sucesso Profissional e Financeiro - Osvaldo Shimoda

Rir muito e com freqüência; ganhar o respeito
de pessoas inteligentes e o afeto das crianças;
merecer a consideração de críticos honestos
e suportar a traição de falsos amigos;
apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros;
deixar o mundo um pouco melhor,
seja por uma saudável criança, um canteiro de
jardim ou uma redimida condição social; saber
que ao menos uma vida respirou mais fácil
porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.
(Ralph Waldo Emerson)


Como você cria dificuldades, empecilhos, em sua vida profissional e financeira?
Como você está fechando as suas portas?

Talvez você não tenha consciência de que inconscientemente sua mente cria defesas, resistência em ter sucesso através de atitudes auto-sabotadoras, isto é, você faz de tudo para melhorar e não consegue em função de algumas atitudes negativas que você cultiva e não percebe. Há muitas coisas em nós que não vemos, que não temos consciência.

Quantas defesas você tem dentro de si que o impedem de se ver? São elas que impedem que suas portas se abram. Então, é preciso mudar essas atitudes auto-sabotadoras. Em verdade, essas atitudes são geradas pelas idéias, pelas crenças. Portanto, se você quiser mudá-las, tem que mexer com suas crenças que são profunsamente inconscientes.

Desta forma, resistência ao sucesso é você não se permitir entrar em contato com suas crenças. Há pessoas que querem pegar um cargo de gerência há muito tempo e vem um outro com menos tempo de casa que pega o cargo. Por que aconteceu isso? Na verdade, é porque existe alguma resistência em você para não ter sucesso.
Então, a pergunta é: O que você está fazendo para sua vida profissional não dar certo?

As nossas forças defensivas são tão poderosas que afastam a consciência sobre o perceber a origem do insucesso.
Um outro fator que o impede de ter sucesso é o medo do sucesso.
É o medo de ficar em evidência. Note que quem faz sucesso sobressai, aparece, fica em evidência e tende a ser visado.
E, evidentemente, vai estar sujeito a críticas, vai ficar falado. Portanto, o sucesso tem seu preço e para ser bem sucedido não dá para ficar no muro, você precisa se posicionar. E quem é bem sucedido precisa manter o sucesso, provar que é bom mesmo. Neste aspecto, o grande desafio não é só ter sucesso mas manter o sucesso.
Por este motivo, se você quer prosperar, precisa acostumar-se ao sucesso. Significa acostumar-se também com as críticas e opiniões contrárias. Agora, se você for uma pessoa vaidosa, que só se preocupa em receber aplausos e reconhecimento... ainda não está preparado para o sucesso.
E, com isso, vai criar uma resistência, uma defesa para não se decepcionar, para evitar que aconteçam coisas ruins com você.
Como essa resistência é inconsciente, você não entende o porquê de sua vida profissional e financeira não deslanchar, de estar permanentemente emperrada.

Então, o grande desafio é entender as suas resistências, isto é, como você cria dificuldades, empecilhos em sua vida? Como você fecha as suas portas?
Para isso é necessária, na maioria dos casos, a ajuda de um profissional que tenha a habilidade e experiência em lidar com esses mecanismos de defesa do inconsciente e desarmá-los para desbloquear o que o impede de ter sucesso. Um instrumento muito eficaz de se identificar e desatar os nós energéticos (bloqueios emocionais) que o impedem de ter sucesso é a TVP (Terapia de Vida Passada).

Leia a seguir o relato de um paciente que me procurou em meu consultório por conta de sua tendência a perder dinheiro, de ter sempre prejuízo em sua vida.

Caso Clínico:
Tendência a perder dinheiro

Homem de 32 anos, casado, 2 filhos.
Veio ao meu consultório em função de sua dificuldade financeira. Sempre ganhou bem, mas o dinheiro evaporava em suas mãos. Não conseguia controlar suas finanças, estava em desequilíbrio financeiro por conta dos negócios fracassados e de constantes gastos inesperados (batidas de carro, furtos, etc.).
Sentia-se impotente por não conseguir equilibrar suas finanças e havia um medo incontrolável de não conseguir pagar suas contas.

O medo da falta de dinheiro era uma constante em sua vida. Queria entender também porque seus negócios fracassavam, o porquê de perder tanto dinheiro em sua vida.
Ao regredir me diz:
Sinto uma força que me amarra as mãos e a minha mente. É uma energia que me segura e que quer me derrubar. Ela é forte, cria situações que me bloqueiam...
É um trabalho de magia negra muito forte para me detonar, para me arrasar. Vejo uma praia, uma mulher morena, bonita, cabelos compridos. Foi ela que fez a magia por causa do meu sucesso. Sou muito feliz, tenho muito dinheiro, esposa, filhos. Minha esposa é muito bonita, cabelos pretos, amável. Muita gente trabalha para mim. Tenho engenhos e muitos barcos.

Após esse trabalho de magia negra, perdi todas as minhas riquezas. Tudo começou a dar errado. Perdi tudo, até a minha esposa e filhos. Eles foram embora. Foi vingança de um coronel que queria me prejudicar. Ele que mandou fazer esse trabalho. Sua mulher me admirava, mas não teve nada entre nós. O problema não era a sua esposa e sim o meu sucesso que o incomodava. Ele tinha raiva do meu sucesso.

Subitamente, o paciente começa a gemer e a gritar:
Sinto muita dor nas minhas mãos, elas ardem. Os capangas do coronel me pegaram e estão me torturando. Puseram fogo nas minhas mãos e, em seguida, colocaram-nas na água fervente e me dão socos e pontapés e me dizem que vão me torturar até eu morrer aos poucos.
Estou sentindo sede, mas eles não me dão água. Não vejo a luz do dia. Só sinto cheiro de mofo. Estou numa prisão e é perto do mar. Eles dizem:
O coronel mandou te matar e jogá-lo no mar.
Peço em seguida para que ele vá para o momento de sua morte nessa vida:
Os capangas puseram uma corda no meu pescoço e me enforcaram. Jogaram o meu corpo no mar e ninguém ficou sabendo.
Após a minha morte veio um sentimento profundo de tristeza, mágoa, ódio. Grande parte do que eu perdi (barcos, engenhos, dinheiro), ficou com o coronel.
A energia do mal (magia negra) continuou. Foi feito para me deixar louco. Maldita morena. Só a conhecia de vista.
Estou flutuando, lembrando de tudo o que aconteceu.

Subitamente o paciente me diz que está vendo uma luz muito intensa. Ele diz:
“Essa luz é o meu mestre. Ele não fala, se comunica comigo por pensamento. Ele está dizendo: Tudo passou, apaga o passado, purifica o teu espírito, não guarde raiva nem ódio. Os corpos são vários, eles vêm e vão, mas o espírito fica. Solta o passado!
Eu ouvia o mestre, mas não conseguia tirar o ódio e ficava mandando vibrações negativas para o coronel e seus capangas. Tudo que ele me roubou, acabou perdendo. Perdeu até o seu filho. Tudo dava errado para ele. O mestre falava para eu não usar essa força porque eu estaria perpetuando este ódio. Ele me orientava, mas eu não queria saber, o ódio era mais forte. Onde eu estava eles não podiam comigo. Eu era espírito, mas ainda sentia dores nas mãos”.

Em seguida, o paciente me diz:
“Esse coronel é um colega da vida atual, que trabalhou comigo na empresa. Ele tinha muita raiva e inveja de mim. E era comum a gente discutir; sentia também muita raiva dele.
Ele era um desequilibrado mental, só pensava no dinheiro como nesta vida passada.
Por várias vezes tentou me prejudicar, mas não conseguiu. Eu saí dessa empresa porque quis, não foi por causa dele. Tive chances de prejudicá-lo, mas não quis.
Eu me tornei chefe dele, mas nunca o prejudiquei. Na vida passada ele me dominou com os seus capangas e à força. Na vida presente ele não conseguiu, mas continuou sentindo inveja de mim. Houve uma época que eu sentia muita raiva dele. A raiva era tão grande que “queimou” a bobina do motor do meu carro. Essa energia veio muito forte para resgatar o nosso carma. Ele chegou a me ameaçar, queria me pegar fora da empresa”.

Em seguida, o paciente me diz que está vendo uma luz muito intensa. Pergunto se ele consegue identificar essa luz.
“É o meu mestre espiritual”, ele me diz:
“A magia ficou porque você não a desligou pelo ódio.
Você segurou a vibração da magia e carrega ainda nesta vida presente o trauma, o medo de ter sido perseguido e de ter perdido a sua vida e os seus bens materiais. E novamente na vida presente foi perseguido, mas supere isso. Você pode ter tudo outra vez se não tiver medo. Em verdade, você cria dificuldades através da sua própria mente. Você trouxe a crença que vão te roubar novamente se tiver muito.
Você traz o medo da perda, da perseguição, inveja. Liberte-se de tudo isso!!!
Desliga, que virá. Não tema, não pense na falta, perdoe a todos que te prejudicaram, mas perdoe do fundo da tua alma e, se eles precisarem de você, ajude-os. Essa é a chave”.

O paciente em seguida faz uma pergunta ao seu mestre:
“Mestre, porque fiz vários negócios e perdi”?
“É porque você queria perder no teu inconsciente. É aquela energia (magia negra) que te prejudicou. Podeis perceber a força do pensamento. A magia é um pensamento concentrado. Essa energia estava te segurando pelo seu ódio e isso o desviou do caminho e da fé. Por isso, não permita que os pensamentos negativos te dominem. Você sabe disso e não pratica. Deixe de sofrer. As pessoas sofrem muito por conta dessa vibração negativa, pela falta de fé em si e na vida.
Mesmo com os bloqueios, agradeça. Muitas vezes não agradeceu. O bloqueio estava bem mais forte, mas com essa terapia, buscando no fundo do teu inconsciente, você vai desbloquear essa energia”.

Em seguida, o paciente faz novamente uma pergunta ao mestre:
“Por que Deus não me orientou antes”?
- “Você e as pessoas precisam achar o caminho por si mesmo. As riquezas materiais são sempre voláteis e efêmeras. Elas vêm e vão, mudam. Então, não precisa se preocupar”.
“Mestre, estou sentindo as minhas mãos formigando, queimando, porquê”?

- “É a prova de que você trouxe dessa vida passada a energia, a manifestação dessa energia. É a prova física do que você trouxe no mental. Do jeito que arde as mãos, os braços, também as suas riquezas materiais.
Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave com você nesta vida presente. O dinheiro queima porque você não se libertou do seu passado. Você têm que primeiro superar essa vibração de ódio para desfazer essa magia. A força dessa magia nada mais é que a energia do pensamento, vibração do pensamento concentrado.

Você agora está com o espírito aberto, entende o que estou lhe falando. Estava surdo, cego, que nem o coronel, na mesma sintonia da energia ruim dele, mas tudo é passado. As mãos têm que doer, essa energia precisa sair. Você poderia ter se machucado de forma mais grave, mas foi protegido para aprender. Está soltando essas amarras, essas âncoras de energia que o prendiam ao seu passado. O Dr. (referindo-se a mim) está ajudando-o a abrir o seu canal de energia. Sinta a energia, ela está fluindo (paciente se queixa que estão doendo muito suas mãos e braços). Toda essa energia está saindo, queimando, você precisava da ajuda do Doutor para eu poder falar com você. Era para você ter vindo antes. O lado do intelecto não é tudo, a sabedoria vêm de dentro. Houve uma época que você ficou perdido, mas agora se encontrou. Pensamento é energia. Essa energia é forte, poderosa. Não a use errado. Você andou por caminhos tortuosos, andou na ilusão. Mas está aprendendo! Agora a perna esquerda está doendo, não é? A energia está desintegrando. Ela tem que se materializar de forma positiva. Se ela ficar, prejudica. Pode te acontecer um acidente, então têm que ir embora.
Sempre que puder, ore bastante. Riqueza, do jeito que foi, vêm. Vêm para ficar e não para ir mais. Você está aprendendo. Os bloqueios estão indo embora. Não deixe criar outros. Esteja sempre atento. Viva a sua vida. Não se preocupe, tudo vêm, tudo é bom. Viva! Viva”!

Ao encerrarmos essa sessão, o paciente me disse que estava se sentindo muito bem, era como se tivesse soltado um enorme fardo de suas costas. Sentia que as energias de seu passado estavam se desintegrando.

Na sessão seguinte, me confidenciou que estava lidando melhor com suas finanças. Antes da regressão, sentia impotência e até raiva por não conseguir controlar suas finanças.

Osvaldo Shimoda - osvaldo.shimoda@uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails