terça-feira, 12 de julho de 2011

Exercício: Unidade e Dualidade - Izabel Telles

Às vezes, nos sentimos profundamente divididos. E nessa dualidade nos vemos como seres separados uns dos outros, do nosso Criador e de nós mesmos. Esquecemos que somos parte de um todo, que somos os outros, somos todos parte da mesma força cósmica que é tudo o que existe.
A nossa missão é encontrar a Unidade dentro de nós para que possamos nos encontrar no Todo.

Aproveite esse exercício para quando se sentir dividido(a) e desejar reconciliar as duas partes contraditórias dentro do seu Eu Interno.

Deite e procure relaxar. Entre dentro de si mesmo e enfrente uma e outra parte em que se sente dividido.

Imagine sendo a parte I. Encarne-a. Pense nas suas razões. Pense nos seus argumentos e procure todos aqueles que lhe possam dar razão. Pergunte-lhe: parte I, que é que você quer? Procure lhe dar razão.

Depois, encarne a parte II e faça a mesma coisa.
Tente, depois, visualizar duas pessoas, encarnando cada uma das partes. Sente-os à mesma mesa e deixe-os conversar aberta e honestamente. Aguarde o tempo que for necessário...

Quando achar que já não há mais nada para esses dois conversarem, imagine os dois se abraçando, fazendo as pazes e prometendo a si mesmos sempre manter o equilíbrio e paz...

Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: “O outro lado da alma”, pela Axis Mundi, “Feche os olhos e veja” e “O livro das transformações” pela Editora Agora.
E-mail: izabeltelles@terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails