sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Aceitação em Mim - Vera Luz

Percebi que tudo o que aceitei no passado, fazia parte de aceitar em mim mesma como estou!
Percebi que tudo que aceitei ontem, faz parte da aceitação em mim do que sou no meu hoje!
Percebi que tudo que posso aceitar ou que alguém consiga despertar em mim como aceitação, faz parte da ajuda de cada vez mais me aceitar como eu sou!
Percebendo que tudo que vejo faz parte de mim e da minha aceitação, deixo os julgamentos de lado, pois sei que também estaria, com certeza, julgando a mim mesma em algum momento!
E nestes momentos aceitos, pude perceber que posso liberar as críticas, pois elas também fazem parte das críticas em mim mesma, criando conflitos!
Também nesta aceitação pude perceber muitas defesas, e que defendendo estava mesmo me afastando das oportunidades e distanciando da aceitação em mim mesma!
Quando estou me defendendo, não vejo que é essa defesa escondida e camuflada no escudo da rigidez, que dificulta o avanço e o aprimoramento das minhas capacidades, e desta forma estou contra, deixando de lado meus valores, minhas habilidades estagnadas e sem avanço!
E quando me dei conta, estava mesmo era distante da minha Alma, da minha essência, do meu Criador e por isso não podia perceber com Amor, minha própria caminhada!
Quando percebi que ainda no momento presente estava contra as situações, pude então entender o quanto ainda, mesmo tendo percorrido todo este caminho, estava no mesmo apego e na defesa, contrariando o meu Espírito que clama pelo meu avanço, prendendo minha Alma, deixando minha Paz desprotegida para qualquer outra pessoa tomar posse dela... e meu Amor então, ah... esse Amor ficou amortecido por tanto distanciamento, isolamento, e falta de acalento, trocado pelas conveniências e condições onde me submeti!
Então resolvi dar um basta! Tomar as rédias da direção, dirigir minha mente nessa missão transformadora, modificando essa contrariedade, esse vício da visão que a massa propôs e até impôs, e me dirigi, com firmeza nesse ímpeto, à natureza para me orientar e reenergizar, contemplei sua beleza, e em sua comunhão magnifica e deslumbrante entendi sua pureza, que é o caminho da verdade a ser seguido, que surge na simplicidade de apenas ser na entrega do que se pode passar e conceder na vivência e na troca de cada momento, cada minuto vivido, compartilhando dessa sensação simples e ao mesmo tempo completa, me fez entender o que traz a aceitação de mim mesma, a simplicidade de apenas ser o que eu sou, na pequenez da forma humana e na maravilhosa grandeza dos seus sentimentos, que faz desabrochar em mim, num minuto, um universo imenso de que apenas sou e aceito a mim mesma!

Vera Luz
http://www.inspiraalma.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails