quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Você sabe falar com o coração? - Luis Carlos Mazzini

Você sabe falar? Você sabe falar com o coração? Você tem consciência que uma simples palavra pode modificar o dia de uma pessoa? A maneira como você diz as coisas é tão importante, ou mais, quanto o que diz, viu?

Tem gente por aí que se diz que se orgulha de ser totalmente franca e de dizer exatamente o que pensa, no momento que quer. Mas essas mesmas pessoas descobrem, mais cedo ou mais tarde, que foi justamente isto o que mais prejudicou os seus relacionamentos.

Tenha sim uma atitude franca, sem rodeios, quando a verdade tem que ser expressa. Mas cuidado com o modo com que você fala. Pense antes de falar e dê equilíbrio à sua voz. Pois o modo como você se comunica fala muito sobre a sua personalidade. E o seu tom de voz influencia muito na comunicação. Portanto, às vezes é melhor até ficar calado para não ferir.

Nem sempre as palavras são ditas com carinho e precisão na hora da raiva, sabia? Pare, respire, conte até dez! A palavra é uma espécie de imã, carregada como uma pilha pela energia da idéia expressa por ela.

Cuidado com as brincadeiras, viu?

Ouça mais o que você vem falando para você mesmo, para dentro! Ouça mais o que vem falando e para fora. Que tipo de diálogo interno está tendo? Que tipo de fala você vem alimentando a sua própria mente?

Tenha sempre palavras doces, edificantes, elogiosas e positivas em sua boca, tá? As palavras quando bem empregadas e carregadas de amor encantam, curam, emocionam e dão bons frutos. Aprenda a falar, pô!

Seja gentil, sempre! Agradeça por toda atenção que tiver, diga claramente e delicamente quando não gostar de alguma coisa. Seja educado, simples! Seja tolerante e amoroso! Seja assertivo com as pessoas, com a vida!

Aquilo que você mostra através das coisas não verbais, determina em grande parte o impacto do que diz com palavras. Peça a Deus para tornar suas palavras graciosas e ternas, pois talvez você precise engoli-las, viu?
Bom Dia! Bom Divertimento! Que esse dia seja alegre, produtiva e feliz!

"Muito cuidado com a sua língua afiada. Ela é a única ferramenta cortante que se amola com o uso"

Luis Carlos Mazzini



2 comentários:

  1. Salve, Mazzini! Que beleza!
    É, meu Irmão, a língua é o chicote do corpo. E, assim, devemos falar o necessário e ser um exemplo.
    Tudo é energia transformando-se em ação na matéria.
    Há energias positivas, há energias negativas e há a energia do equilíbrio. Essa última é o positivo verdadeiro e que deve nortear nosso comportamento.
    O equilíbrio é a verdadeira alma da vida.
    Gratíssima por nos contemplar com mais este belo papo racional.
    Meu abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que verdadeiro.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails