segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Combata o seu mau humor! - Luis Carlos Mazzini

Você se considera uma pessoa mau humorada ou bem humorada? Sabia que o mau-humor vem devagarinho e normalmente dá sinais de sua chegada? Isso mesmo: o seu mau humor avisa que está chegando e que está se instalando em você! São sinais sutis mas que precisam ser reconhecidos. Você precisa saber como você funciona nesse aspecto também, viu? Fique atento e perceba como você pode controlar isso em sua vida.

Não é justo ficar despejando veneno por aí, né? Quer saber por que precisamos jogar o nosso mau-humor nos outros? Simples de tudo: porque o mau humor é um sintoma, uma disfunção do organismo. É uma questão de produção de enzimas tóxicas no corpo e nos faz colocar pra fora, em forma de mau humor, em algum lugar, em alguém!

Seu mau humor chega aos poucos e pode ser provocado por alguma irritação súbita, uma tristeza que talvez você nem saiba de onde vem, de uma dor de cabeça ou uma dor nas costas.... e assim, através desse sinalzinho ruim, lá vai o mau-humor se instalando em você.

Combata o seu mau humor! Não permita que ele seja uma constante em sua vida. Há práticas saudáveis para isso, sabia? Que tal alguns momentos a sós com Deus? Que tal uma ligação a um amigo? Que tal pensar em coisas alegres? Que tal planejar as suas próximas férias? Que tal pensar a vida com mais otimismo, esperança e com amor? Ria mais, pô! Queira ser uma pessoa de bom humor! Cante na chuva!

Se não dá para consertar o mundo, comece por você, tá? O mundo está carente de pessoas bem humoradas, viu? Chega de pessoas carrancudas, tristes, bravas, chatas! Chega! Tem uma técnica infalível que é perguntar, sem medo, aos seus amigos o que eles veem em você. Pergunte como está a sua fisionomia hoje? Pergunte se seu rosto está alegre ou triste, doce ou azedo? Lute para ser feliz! Brigue com o mundo, com você mesmo, mas para ser feliz, tá?

Tenho um amigo que trava uma luta diária consigo mesmo para não se entregar ao seu mau-humor constante e que parece não ter fim. Mas ele não se entrega e diz exatamente assim: "preciso mostrar a mim mesmo e aos outros que a vida é maravilhosa e que merece ser bem vida. Sei que um dia vou voltar para o meu Pai e quero me apresentar com alegria de ter vivido feliz o tempo todo, e de ter cumprido com a minha missão de viver"

Bom Dia! Seja feliz!

"Faça questão de ter um coração alegre porque ele faz mais do que o melhor dos remédios"

Luis Carlos Mazzini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails