segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Há vida e energia nas palavras! - Luis Carlos Mazzini

Você sabe falar com o coração? Sim, com o coração!

Sabia que a maneira como você diz as coisas é tão importante quanto ao que você diz? E às vezes , mais importante! Aquelas pessoas que se orgulham de serem francas, de dizerem exatamente o que pensam e na hora, descobrem , mais cedo ou mais tarde, que isto prejudicou seus relacionamentos.

É preciso saber se o momento é o certo de ter uma atitude franca, sem rodeios. Ou se deve esperar um pouco. Nem sempre o momento é aquele de dizer a verdade que tem de ser expressa!

A emoção que você carrega influencia muita mais que as suas palavras. Seus gestos, seu tom de voz, sua expressão também comunicam. E tudo isso pode valorizar ou prejudicar o que você tem para expressar. Tenha mais cuidado quando você for falar. Pense na importância das palavras mas pense também na comunicação não verbal, na sua expressão!

A palavra é muito mais que um símbolo. É uma espécie de imã carregada como uma pilha pela energia da idéia expressa por ela. Pois tenha sempre palavras doces, positivas, animadoras e de apoio para dizer às pessoas, viu?

Comece a validar mais os outros com as palavras ditas com o coração! Às vezes uma simples palavra é suficiente para renovar as energias de alguém que está desanimado com a vida!

Há vida e energia nas palavras! E você deveria saber disso antes de criticar, ofender ou chamar atenção de qualquer pessoa. E ao mesmo tempo que você tem de pensar no que for falar, nunca deve deixar de dizer alguma coisa que, na sua opinião, possa fazer diferença para aquele ser, está bem?

Peça a Deus para tornar as suas palavras graciosas e ternas, pois talvez você precise engolí-las.

Bom Dia! Bom Divertimento!

"Não há prazer maior, que a sensação de dizer ao fim do dia: tive um bom dia, vivi, pensei e falei, com a firme intenção de fazer o bem”

Luis Carlos Mazzini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails