terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Namoro à Distância - Dado Moura

A internet pode até promover os encontros, mas esta não pode ser o meio de sustentação de um relacionamento.

Hoje, o mundo se tornou pequeno para o alcance da web. Ninguém tem dúvidas que a internet é uma maneira de encontrar pessoas e estabelecer novas amizades.
Os locais os quais eram tidos como referência para encontrar pessoas novas como bares, praças, shoppings entre outros, passaram a ser substituídos ou ter como aliados as redes de relacionamentos à sua disposição.

Apesar de todas as coisas que se falam sobre os encontros virtuais, inúmeros sites de relacionamentos se multiplicam na rede de computadores. De modo comum, todos eles prometem, através do uso da tecnologia, encontrar o par perfeito para quem está sozinho. Outros oferecem a possibilidade de viver um “affair” sem riscos. Esses, inclusive, se comprometem em forjar álibis perfeitos para aqueles que já estão compromissados num relacionamento.

Contudo, as pessoas que esperam ter um relacionamento amoroso, como parte de suas vidas, precisam estar muito atentas quanto as armadilhas que podem se esconder atrás de ardilosas palavras trocadas em salas de bate-papo. Entendemos que não é difícil encontrar pessoas que, na tentativa de criar um relacionamento com alguém, tenham vivido algum tipo de situação desagradável através da internet.

A proteção e o anonimato aparentemente eficaz oferecido neste meio, facilita uma certa exposição por parte de quem se deixa levar pelas primeiras impressões causada por aquele que esta do outro lado da linha; o qual nem sempre está comprometido com a verdade.
Algumas pessoas usam desse meio de comunicação por reconhecer a sua própria dificuldade de vencer a timidez ou para romper com a sua solidão. Outras se utilizam dessa tecnologia pela grande facilidade de encontrar pessoas dispostas em viver encontros sem grandes compromissos…

Todavia, há casais que se conheceram e iniciaram um namoro, através das salas de encontros virtuais. O sucesso, de casos semelhantes, foi garantido quando esses vencerem as barreiras do distanciamento e decidiram viver as experiências de namoro fora do ambiente virtual.
A internet pode até promover os encontros, mas esta não pode ser o meio de sustentação de um relacionamento. Assim, para que seja evitado qualquer esvaziamento do projeto inicial dos namorados, o casal precisará se esforçar em viver mais a realidade dos encontros pessoais.

A intenção em estabelecer um relacionamento amoroso está em encontrar alguém que se afine aos nossos projetos. E isso, nós vamos conhecer à medida que o namoro caminha e amadurece ao longo dos dias.
A pessoa que se dispõe a viver um compromisso de namoro, deve estar ciente de que é na convivência do dia-a-dia que estaremos lidando com as diferenças do outro. É durante este período que as intenções da pessoa com quem se relaciona vão aflorar e confirmará se realmente existe a afinidade que consideramos importante.

Por essa razão que acredito não ser possível afirmar que conhecemos alguém quando o relacionamento é vivido à distância, limitando apenas ao contato virtual ou a espaçados encontros. A ausência do contato facilmente poderá camuflar uma verdadeira reação a respeito do temperamento, das qualidades e tendências da pessoa com quem esta se relacionando. Pois diante de qualquer problema ou uma leve crise entre os casais – que poderiam fazer emergir do relacionamento situações que precisassem de mudanças – esses poderiam, simplesmente, desligar o computador ao invés de resolver o impasse. Da mesma maneira, o distanciamento impedirá de conhecer, também, as virtudes que a pessoa traz consigo.

Os contatos telefônicos, os e-mails apaixonados são até importantes para a manutenção de um relacionamento mas não substituem o valor da convivência real do dia-a-dia. Pois, por mais perfeito que possam ser os meios aplicados pela tecnologia, nenhum deles será capaz de reproduzir aqueles sentimentos que garantirão a realização de um sonho a dois.

Um abraço,

Dado Moura
www.dadomoura.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails