terça-feira, 21 de agosto de 2012

Deus quer que você seja feliz! - Jonas Abib

A expressão “desígnios de Deus” é repetida muitas vezes na Bíblia e em documentos da Igreja. Desígnio significa mais do que um simples desejo. São as disposições de Deus: planos, projetos e propósitos do Seu amor por nós. Sim, Deus tem desígnios de amor para a nossa vida. Por isso, necessitamos entender e viver os propósitos divinos.

Se caminharmos segundo a vontade de Deus, nossa vida seguirá como um rio: tortuoso sim, com muitos obstáculos em seu leito, mas, seguro em seu curso natural. Por outro lado, se não formos dóceis à Sua vontade, não seremos pessoas felizes e realizadas.

Uma árvore, mesmo não produzindo flores ou frutos, já realiza o seu papel. Durante a noite, ela transforma o gás carbônico e toda a poluição em oxigênio. Da mesma forma, todo ser que realiza a finalidade de sua existência é uma bênção para si e para os outros. E aquele que faz tudo ao contrário do que Deus lhe pede, fugindo da razão de sua própria existência, torna-se uma pessoa infeliz e frustrada, porque fugiu da graça que é ser filho de Deus e seguir conforme Sua vontade.

O homem, tendo sido criado por Deus e para Deus, tem em suas mãos uma decisão definitiva: ser ou não ser feliz. Quem se encaminha para Deus, se transforma em felicidade e bênção para si e para os demais. Nunca se esqueça disso.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails