quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Venha Viajar Para Dentro de Si! - Sigmar Sabin

Tenho uma proposta para você hoje: Vamos viajar?

Não é nenhuma provocação por causa das olimpíadas que acontecem em Londres. O convite é muito mais sério e mais importante que você tenha imaginado! Além disso, o destino que proponho é sem duvida alguma o mais interessante que possa haver na face da terra.

O seu interior !

Ficou surpreso(a)?

Bem, eu já vinha pensando a respeito deste assunto, há algum tempo. Precisava talvez o momento propício para conversar ou escrever sobre o tema.

E aonde que eu quero chegar?

Na verdade quero provocar e estimular, ou quem sabe desafiar você, realizar esta viagem!

O que você acha da ideia?

Permita que eu apresente primeiro os benefícios desta viagem !

Talvez eu até ouça respostas como: Ah, eu já me conheço muito bem ou, Eu não tenho tempo. Não me interessa fazer essa viagem agora!

Tudo bem!

Fica lançada a ideia e minha provocação. Até por que você poderá fazer esta viagem a qualquer hora. Faça chuva ou faça sol. Seja durante o dia ou à noite. Tenha ou não tenha dinheiro para realizá-la.

Tem mais um detalhe importante. Esta viagem, mesmo que você esteja na companhia de pessoas maravilhosas, você somente poderá fazê-la sozinho. É isso mesmo. Ninguém poderá acompanhar você nesta “aventura”.

Vamos então ao verdadeiro motivo deste desafio.

A Busca do seu autoconhecimento !

Afinal de contas, quanto você se conhece? Muito? Pouco? A maior parte das pessoas acredita que se conhece, mas na realidade se conhece muito pouco. Você ama alguém, confia em alguém que pouco conhece?

Geralmente amamos e confiamos apenas em quem conhecemos muito bem!

E se você não se conhece como quer acreditar mais em sua própria capacidade? Como quer ir em busca de seus sonhos se não acredita ser capaz? Por que não acredita ser capaz?

Bem, gostaria que compreendesse que o resultado disso é que o autoconhecimento é fundamental para desenvolver o amor por si mesmo e fortalecer a sua autoestima.

É muito difícil alguém se conhecer interiormente quando a busca está em melhorar e cuidar do lado externo.

As pessoas, geralmente buscam cuidar da pele, mudar o corte do cabelo, comprar roupas novas, trocar de carro, eliminar alguns quilinhos, mas quase sempre se esquecem de que o caminho deve ser o contrário, de dentro para fora.

Quando você se conhece bem e esta de bem consigo mesmo, emite mais sorrisos gratuitos às outras pessoas que encontrar. Os olhos brilham automaticamente e por isso mesmo cuida mais da própria saúde. Dedica-se com muito mais paixão aos seus verdadeiros sonhos.

Enfim, acaba aprendendo que para ser feliz, basta olhar para dentro de si mesmo, que a felicidade está lá.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE e faça uma ótima viagem!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
sigmarsabin@bomdiahoje.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails