quinta-feira, 21 de março de 2013

FALANDO SOBRE APARÊNCIA FÍSICA - Marcial Salaverry

Bem, já que muito se falou sobre Beleza Feminina e Masculina, nada mais justo do que dar umas pinceladas sobre o aspecto geral, falando sobre "Aparência Física", de um modo geral. Parece não haver muitas dúvidas quanto a um ponto de vista, pelo menos, qual seja: o importante é a pessoa aprender a conviver com seu aspecto, e a gostar de si mesmo.

Realmente, a aparência física é algo importante. Todavia, para se ter uma boa aparência, não é condição sine-qua-non ter uma beleza deslumbrante.

A boa aparência está em pequenos detalhes, como por exemplo usar roupas que combinem com sua idade, com seu aspecto físico. Pessoas de idade não combinam com roupas jovens. A jovialidade se mostra no olhar, na disposição, e não nas roupas. Pessoas gordas, por exemplo, não devem usar roupas muito curtas, ou que salientem os "excessos", assim como pessoas magras devem disfarçar um pouco o "esqueleto"... Enfim, bom gosto e bom senso são ingredientes necessários. É o que os franceses chamam de "savoir faire".

Pode-se melhorar e muito a aparência, apenas com um sorriso. Mas não aquele sorriso estereotipado, como por exemplo o sorriso dos praticantes de ginástica aeróbica. Mas aquele sorriso que vem de dentro, da alma. E isso se consegue com o simples fato de você aprender a gostar-se, ser feliz como você é.

Bem, o que fundamentalmente quero dizer é que enquanto você não conseguir se aceitar, não conseguir gostar de si mesmo a coisa se complica.

Na minha concepção, só se deve partir para uma cirurgia plástica, para uma lipoaspiração, quando houver necessidade de uma cirurgia corretiva. Existem casos em que, realmente, é o caminho a ser tomado, e fim de papo.

Concordo que a perfeição física (ou quase), é o sonho dourado de todos. Existem muitas maneiras de se melhorar o físico, através de exercícios adequados (cada biotipo tem um tipo de exercício), através de educação alimentar (educação alimentar é uma coisa, e regime é outra), através de uma melhora espiritual (a yoga é um meio excelente), e principalmente, através da auto-aceitação. Conheci muitas pessoas que se consideravam feias, horríveis e que conseguiram melhorar incrivelmente sua "fachada" dessa maneira, com um sério "tratamento interior".

Claro que em muitos casos uma plástica é imprescindível. Nesses casos, lógico é que se faça. Todavia existe algo que muita gente está fazendo (e muita gente famosa), e que representa um perigo enorme para a saúde, que são os implantes de silicone para seios e para nádegas. Isso, realmente, não tem nada ver. Quem foi que disse que seios pequenos não são bonitos? Concordo, não são bonitos... são lindos. Por que colocar em risco a saúde só para aumentar seu tamanho? Vai tirar a beleza natural do corpo. Isso vale também para o traseiro.

Assim, concordamos todos num ponto. Um belo aspecto físico é importante. Mas... como se define o belo? Cada qual tem sua concepção. A única beleza que é universal, que todos os povos do mundo consideram da mesma maneira, é a beleza interior. É aquela que se projeta de seu espírito, que seus olhos transmitem, e que para tê-la você tem que amar a vida, tem que amar-se. Experimentem despir-se diante de um espelho grande, que mostre seu corpo inteiro, e aprendam a amar suas formas, sejam elas quais forem, com seus excessos e suas faltas. Com alguma eventual fartura em algum local, ou com a "fartura" (farta arguma coisa) em outro...

Existe um ponto de vista que vou defender com unhas e dentes (e dentadura também), qual seja: se você, após esse exame chegar à conclusão que deseja modificar alguma coisa, procure fazê-lo por vias naturais. Contudo, aprenda primeiro a amar-se.

Uma de nossas amigas salientou que para sentir-se bela, é necessário que a pessoa se sinta amada. Totalmente de acordo. E você, querida amiga, tem todas as condições do mundo de sentir-se amada, e muito, pela pessoa mais importante que existe para você, que é VOCÊ mesma... Portanto, ame-se e sinta-se bela. A vida é bela, e, vivendo em paz consigo mesmo, é.... BELEZA PURA.

Marcial Salaverry



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails