quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SABER VIVER... - Ivanildo Falcão da Gama

Saber viver...

Adquirir, aos pouquinhos, mas constantemente, a maestria, a excelência em tudo que se nos propusermos realizar....

Saber empregar cotas cada vez mais generosas de amor a cada expressão de nosso ser... Ter no olhar, a compassividade dos santos, a humildade dos sábios, o discernimento na ação, o desprendimento de uma flor: eis aqui uma grande meta para o treino diário.

Saber viver...

Treinar o esquecer do sofrimento, o calar de palavras ou atitudes que apenas devem situar-se no escaninho do passado, erradicando traumas pela vivência só no momento presente. Eis aqui a base do relevar. E de reviver. Das coisas inúteis que, se caladas no olvídio de nossa alma contribuirão sobremaneira para oferecer novo perfume no viver, ensejando novas oportunidades no cotidiano conviver.

Saber viver...

Descobrindo o prazer em qualquer ação. É preciso treinar as virtudes.
É preciso querer se conhecer. É preciso o espelhar-se nas pegadas de Jesus. É preciso trilhar a senda da alegria. É preciso driblar o sofrer, contactando-nos com nossas autênticas emoções. E assim, seguir em frente, cabeça erguida, coração esperançoso, alma lavada, mesmo que com a essência preciosa de lágrimas que seguramente nos darão novo alento, novo impulso, novas alegrias...

Saber viver...

É saber compartilhar cada momento, mesmo que na aparente solidão que o mundo em desilusão às vezes nos incita desanimar. Assim, é preciso saber recomeçar. É preciso saber que, a doação é muito, muito mais prazerosa, mais preciosa, do que o receber...

Saber viver...

É estar disponível, pois, para o serviço. É viver o constante estado de se doar, como se possuindo um sol no coração e um diamante na alma. É saber acatar e seguir as Leis Sagradas, santificando cada pensamento, iluminando cada emoção, tornando útil e válido, cada ato, que vindo diretamente da Fonte da Vida, vai de encontro às necessidades de nosso irmão. Que, no fundo, são nossas próprias necessidades...


Saber viver é deixar-se conscientemente fluir no grande rio da vida, intentando sempre aprender as lições, que cada situação, que cada desilusão, que cada obstáculo tem para oferecer: Novos caminhos, novos horizontes. É permitir-se deixar invadir suavemente pelo sempre novo, pelo momento do agora plenamente vivido, é estar em atividade perene, pois é de movimento que se constitui o universo-vida que nos circunda. É aprender desapegar-se, sem abandono. É pois, estar aberto para o inusitado, saudando o inesperado, comemorando o mistério das surpresas que cada dia nos trará. É saber também, parar.... olhar bem fundo para dentro de nós mesmos. Descobrir que é só no nosso centro, só no âmago de nosso Espírito que reside a Consciência que se conecta com todas as demais consciências do mundo... do universo...e assim descobrir como manejar com sabedoria as infindas possibilidades que nosso mental, nosso ser-espiritual, em comunhão com DEUS, nos brinda eternamente com as setas de luz, que infalivelmente nos conduzirá ao sucesso...


Sucesso alicerçado pela autêntica gratidão pelo que vivemos, pelo que já somos...pelo que podemos ser!

Sucesso feito pão, sucesso feito Paz, sucesso feito União, sucesso feito Amor...

Sucesso na diária solidariedade...

Sucesso no equilíbrio da terra com o céu, sucesso no Bem, sucesso no só Ser.

Saber viver....

É imperativo que saibamos, urgentemente, dominar essa sagrada arte.

Que andemos mais leves, sem tanta bagagem conceitual.

É expulsar de nós, para o infinito, qualquer mágoa, não nos determos em nenhum rancor, não nos deixarmos afetar por qualquer coisa... é saber perdoar.

Amar... mas amar incondicionalmente.

Que andemos mais descalços, sentindo o chão, sem tanta pressa...

Que nademos em águas correntes, que dancemos na chuva e que absorvamos benéficos raios de sol... Que amemos mais as crianças...aprendendo com elas.

Que bem aproveitemos a dádiva do tempo e a graça de nosso espaço vivencial.

Que saibamos ofertar um sorriso, dar uma mão, tomando a iniciativa para fazer felicidade... e espalhá-la, doá-la, multiplicá-la, dividindo-a com todos. Somar sonhos... Isto é a irradiação do Amor.

Que nos conscientizemos que nada é à toa, na vida. Que cada encontro, cada acontecimento, nos traz uma singular oportunidade, dentro da bela sincronicidade que os sábios processos da vida faz passar por todos nós, para que possamos sempre aprender, crescer, frutificar, ultrapassando desnecessários melindres que só pertencem ao pequenino ego que todos portamos.

Que nos identifiquemos com aquela parte maior de nós: O Eu Superior, nosso Eu Divino, Imortal, que intuitivamente nos dita a melhor ação, a correta condução de nosso viver que assim nos orienta para a realização plena de nosso Plano de Vida.

Que bem utilizemos pois, nosso Livre-Arbítrio, dentro das circunstâncias que nos foi dada viver...criando assim, novos destinos. Vivendo, cada vez mais, com consciência.

Que possamos nos ver refletidos em cada ser, em cada planta, em cada animal, em cada estrela... sentindo a brisa da vida. Sorvendo das águas eternas. Que irmanemos nossos compartilhar, plantando sementes de amor, de incentivos, fecundando solos humanos, sob as mais infindas formas de convivência.

Que oremos pela paz mundial e pelo andar amoroso em cada momento de um novo dia, que deve ser o maior de nossas vidas.

Que assim, possamos estar no centro de nosso Eu-Espírito, portanto no centro do universo, em atitude de Fé, de plena confiança em dias melhores; que, vivenciando o amor em tudo e por tudo, possamos, finalmente, alcançar o grande mistério do amor: que é transformarmo-nos no próprio Amor...

E assim, alcançar as felicidades que em cada segundo, DEUS, aqui presente, nos premia para aqui mesmo, agora mesmo, vivermos no Céu de nossa alma...

Saber viver é viver feliz. E viver feliz é espalhar felicidade, permitindo viver,

Cada ser,

no seu intocável-infinito espaço vital...

Seguindo assim nossos únicos Caminhos, sendo portanto, livres, doando liberdade.

Ser como realmente somos. E permitindo aos outros, serem como simplesmente são.

Você merece, você precisa, você tem que ser feliz!

Esse texto foi extraído do livro SER LUZ, Ivanildo Falcão da Gama.
Disponível através do email: emamoreluz@gmail.com
www.supraconsciencia.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails